Profissionais organizam terceira etapa da Jornada em Volta Redonda

Profissionais que participaram da capacitação organizada por voluntários do CREF1

Mais uma etapa de atualização em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV) foi cumprida em Volta Redonda. Desta vez, ela foi promovida por um grupo de profissionais de Educação Física voluntários com o objetivo de ampliar o alcance das ações do CREF1 na região.

Prof. Lana Lira, que fez a abertura do treinamento, foi uma das integrantes desse grupo. Segundo ela, a participação dos profissionais é crucial para o sucesso de projetos como esses. “Somente ao unir forças é que conseguiremos ampliar as ações do Conselho no interior do estado”. Ela faz parte de um conjunto de profissionais que vem lutando para tornar o Suporte Básico de Vida obrigatório em todo o território do Rio de Janeiro, não somente no município. Mesmo não sendo exigido por lei, o Conselho, desde o início do ano e respeitando uma demanda da categoria, tem aumentado a oferta do AESBV para todo o interior.

Esse anseio também chegou a Assembleia Legislativa, que vem discutindo o Projeto de Lei (1920/2016) para tornar a capacitação obrigatória em todo o estado. O PL já foi aprovado em primeira votação e agora segue para a última discussão, seguindo para sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Outras duas datas para a qualificação já estão disponíveis e com inscrições abertas. Clique aqui e conheça. Qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp: (21)9.6452-2835.

Confira a entrevista que o prof. Felipe Goullart e do deputado Comte Bittencourt deram ao programa Arena Esportiva, da TV Alerj, e conheça o projeto que circula na Assembleia Legislativa do Rio.