CREF1 capacita mais de 50 profissionais de Educação Física da PMERJ

Policiais durante capacitação em Suporte Básico de Vida

Com o objetivo de capacitar e atualizar cada vez mais os profissionais de Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), em parceria com Centro de Educação Física e Desportos da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, promoveu a atualização em Suporte Básico de Vida (SBV) para integrantes da Polícia Militar Fluminense no dia 16 de novembro.

A atividade desempenhada junto a corporação possibilitou a troca de conhecimento como: Abordagem da vítima e checagem dos sinais vitais, Introdução à ressuscitação cardiopulmonar, definições, diagnóstico de parada respiratória e cardiorrespiratória e outros temas como hemorragias e lesões traumáticas. A atualização foi dividia em partes teórica e prática, em que os profissionais puderam simular situações que podem ocorrer em qualquer circunstância e ambiente, além de como realizar o manejo dos equipamentos de atendimento emergencial.

Para o prof. Fábio Azevedo, responsável por ministrar a atualização, “o trabalho do profissional de Educação Física gera alterações sistêmicas no corpo, por isso a importância no treinamento em primeiros socorros, o qual garantirá qualidade e respeito ao serviço prestado a sociedade”. De acordo com ele, esse treinamento se faz ainda mais necessário quando esse profissional também é um agente de segurança pública. “O treinamento possui um caráter diferenciado, proporcionando qualidade de vida e valorização do Policial Militar. Diante do exposto, gostaria de salientar a honra em ter estado a frente deste treinamento de grande valia para corporação e para sociedade”.

Potencializar e dar visibilidade a novas práticas embora muitas vezes pareça difícil, esses desafios podem nos deixar preparados para enfrentar condições adversas. Por isso, o Conselho que não para, junto com Centro de Educação Física e Desportos, mais uma vez, mostra que a categoria quando se une, quem ganha é Educação Física.