CREF1 capacita mais de 8 mil profissionais de Educação Física

Profissionais de Educação Física durante capacitação com o presidente do CREF1, prof. André Fernandes

Há 200 anos, um profissional poderia passar toda a sua vida útil sem aprender nada de novo, apenas fazendo o que aprendeu no início da carreira. Hoje isso é impossível em todas as profissões, principalmente na Educação Física. Tendo isso em vista, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) desenvolveu a 1ª Jornada de Atualização Profissional, que capacitou mais de 9 mil profissionais de Educação Física no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Oferecidas gratuitamente, as capacitações têm o objetivo de proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento profissional da categoria.

Ao todo, foram promovidas 57 na Zona Norte, 46 na Zona Oeste, 21 na Zona Sul, 4 no Centro, 24 na Baixada Fluminense, 11 em Campos dos Goytacazes e Região, 26 em Niterói e Região, 14 na Região dos Lagos, 13 na Região Serrana, 19 no Sul Fluminense; além de 17 no Espírito Santo.

Foram 252 encontros e mais de 70 temas abordados por profissionais referência na área, como: Suporte Básico de Vida, Cross Training, Personal Trainer, Treinamento Funcional, Gestão, Aulas Coletivas, Bike Indoor, Natação, Musculação e Hipertrofia, entre outros. As capacitações, além de dar ferramentas para o exercício da profissão, oferecem a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado de trabalho.

Para 2018, mais de 300 capacitações já estão previstas. A ideia é ampliar o número de atendidos, bem como a atuação do Profissional de Educação Física no mercado.