Educação Física friburguense se une para atualização profissional

Profissionais que participaram da capacitação em Suporte Básico de Vida

A última atualização de Suporte Básico de Vida (SBV) foi promovida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) com o apoio de um grupo de profissionais voluntários membros da comissão local. Realizada na Sociedade Esportiva Friburguense, dia 25 de novembro, através da parceria com o também profissional e diretor Esportivo do clube, prof. Rafael Alexandre, a capacitação reuniu mais de 50 profissionais em uma tarde de troca de conhecimentos e experiências.

Para as integrantes da comissão, as professoras Luciane Ferreira e Roberta Alexandre, a participação dos profissionais é crucial para o sucesso de projetos como esse. “Queremos ver a categoria e o interior crescer com trabalho e esforço mútuo, sem passar por cima do outro. Sabemos que somente ao unir forças é que conseguiremos ampliar as ações do CREF1 no interior do estado”.

Segundo prof. Luciane, a presença de profissionais treinados para a aplicação dos procedimentos maximiza a segurança dos praticantes de exercícios físicos, reduzindo o risco de complicações em casos de acidentes no local da prática.

Desde o início do ano, dezenas de profissionais da Região Serrana já receberam a capacitação oferecida gratuitamente pelo CREF1. Eles já estão aptos a atuar seguindo a nova lei de SBV, sancionada em setembro pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Com a aprovação da Lei 7696/2017, todas as academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e demais organizações que ofereçam serviços de atividades físicas, esportivas e similares, precisam apresentar profissionais de Educação Física capacitados pelo CREF1 para o atendimento de emergência durante todo seu período de funcionamento.

A partir de março de 2018, mais capacitações serão promovidas para a categoria durante a semana e finais de semana. Toda a informação estará disponível no site do CREF1, no menu Capacitações, e no aplicativo do Conselho que será lançado em breve.