Sede Campo Grande

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

A Comissão de Educação Física Escolar, que tem a professora Marina Guedes como presidente, tem o objetivo de garantir a atuação do profissional de Educação Física em todos os segmentos escolares.

COMISSÃO DA SAÚDE

A proposta da Comissão da Saúde é discutir a intervenção do Profissional de Educação Física em todas as esferas da saúde pública. 

COMISSÃO DE ATIVIDADES COLETIVAS

A comissão foi criada a partir de uma demanda do grupo de Fitness que contava com muitos profissionais da área de atividades coletivas e que demonstraram interesse em montar um grupo específico – a Comissão de Atividades Coletivas – para discussão de ações, propostas e assessoramento ao Conselho na busca por melhorias neste segmento.

 

COMISSÃO DE TREINAMENTO FUNCIONAL

A comissão tem o objetivo de criar diretrizes e orientações para os que atuam com Treinamento Funcional.

COMISSÃO DE PILATES

A Comissão Técnica de Pilates surge após verificarmos a crescente abertura de estúdios de Pilates na região. A Comissão possui um foco orientador aos profissionais que desejam abrir seus estúdios como também assessora as atividades do Conselho quanto à capacitação e treinamento para estes profissionais.

COMISSÃO DE FITNESS

A comissão tem o objetivo de debater o que acontece no âmbito das academias, fazendo com que profissionais estejam próximos ao Conselho. Ela promove o desenvolvimento científico e prático nas mais diversas áreas do fitness (musculação, ginástica localizada, avaliação funcional, ciclismo indoor, personal trainer, dentre outras), além da aproximação e integração de profissionais e estudantes de vários segmentos do mercado de trabalho, objetivando a valorização da Educação Física e de seus profissionais na sociedade.

 

COMISSÃO DE ESPORTES DE AVENTURA

A Comissão de Esportes de Aventura surgiu com a intenção de discutir sobre um mercado amplo e também desconhecido para a maioria dos profissionais. A Comissão é presidida pelo professor Leandro Christianes que juntamente com outros profissionais orientam e incentivam a categoria a explorar este mercado auxiliando para que suas intervenções sejam diferenciais.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

Devido ao movimento de “inclusão” da última década e o atual movimento que busca desenvolver a “Autonomia” da pessoa com deficiência, nós perguntamos se que os profissionais de Educação Física estariam preparados para receber adequadamente um aluno com deficiência. Diante desse questionamento, a Comissão de Educação Física Adaptada vem por meio deste documento dispor aos profissionais de Educação Física, a Cartilha “Estratégias de inserção da pessoa com deficiência nas aulas de Educação Física”.

Sede Campos

COMISSÃO FITNESS

O órgão de assessoramento foi constituído após solicitações dos profissionais da região, e ficará responsável por reunir sugestões e providências que visem melhorar a prestação dos serviços proporcionando mais conhecimento e especialização para a classe. Para outras informações entre em contato com a Sede do CREF1 Campos pelo e-mail cref1campos@hotmail.com ou pelo telefone (22) 2725-1013.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Os profissionais de Campos agora tem um grupo oficial para discutir a Educação Física Escolar na região. A Câmara técnica que vai assessorar o Conselho neste desporto foi formada no dia 02 de março, e contou com a participação de profissionais da região.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESPECIAL

Ministrar aulas para pessoas com deficiência ou especiais, não é uma tarefa fácil. Além de dedicação, também são necessários conhecimentos específicos que atendam a cada caso. Para discutir essas e outras questões a Sede do CREF1 em Campos criou, no dia 18 de fevereiro, a Câmara de Educação Física Especial. As sugestões e questionamentos dos profissionais serão encaminhados ao presidente do Conselho, professor André Fernandes.

 

Sede Espírito Santo

COMISSÃO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Constituída em 2016, a Comissão atua em Cachoeiro de Itapemirim e adjacências e tem o objetivo de auxiliar o CREF1 na tomada de decisão e adequação das ações para o desenvolvimento do profi­ssional e da Educação Física.

COMISSÃO POLO COLATINA

A Comissão atua em Colatina e adjacências e tem o objetivo de auxiliar o CREF1 na tomada de decisão e adequação das ações para o desenvolvimento do profi­ssional e da Educação Física.

COMISSÃO POLO LINHARES

A Comissão atua em Linhares  e adjacências e tem o objetivo de auxiliar o CREF1 na tomada de decisão e adequação das ações para o desenvolvimento do profi­ssional e da Educação Física.

COMISSÃO GUARAPARI/SUL

A Comissão foi criada em 2015 para assessorar o CREF1 na tomada de decisão e adequação das ações para o desenvolvimento do profi­ssional e da Educação Física em Guarapari e no Litoral Sul do estado.

COMISSÃO METROPOLITANA

A Comissão Metropolitana foi gerada da Comissão de Gestão, criada em julho de 2012, e vem assessorando o CREF1 na tomada de decisão e adequação das ações para o desenvolvimento do profi­ssional e da Educação Física nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Sede Tijuca

COMISSÃO DE QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DO IDOSO

A Câmara de Qualidade de Vida e Saúde do Idoso assessora o CREF1 na elaboração de políticas e práticas para potencializar a atuação dos profissionais de Educação Física.  A nova Câmara conta com profissionais atuantes no mercado sobre a liderança do professor Leonardo Val. O primeiro encontro foi realizado na Sede Tijuca com a discussão das principais necessidades enfrentadas pelos professores que atuam com este público.

Entre em contato com a Câmara pelo e-mail camaradeidosostijuca@cref1.org.br e envie suas sugestões e dúvidas.

COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Objetivo:

Difundir informações científicas no âmbito profissional e populacional;

Permitir que “a verdadeira ciência, aquela voltada para os interesses da sociedade na qual se encontra inserida” (Glaucius Oliva, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico/CNPq desde 2011), seja colocada em prática;

Desenvolver uma mentalidade profissional ainda mais crítica, ética e consciente;

Promover a integração entre pesquisadores do universo que compreende as ciências do movimento e desportos;
Aproximar o Conselho de profissionais, pesquisadores e estabelecimentos afins, permitindo uma participação ainda mais ativa de suas decisões;
Conferir suporte à iniciação científica/acadêmica;
Colaborar com laboratórios científicos no aproveitamento de talentos;
Conferir suporte às demandas do Conselho e de outras câmaras técnicas;
Conferir notoriedade científica ao Conselho, contribuindo com a sua consolidação política, social e econômica;
Criar oportunidades e integrar a Educação Física na área da saúde;
Valorizar a Educação Física e promover o desenvolvimento humano.

CREF1 MULHER

A comissão tem o objetivo de reunir as profissionais de Educação Física com o objetivo de fomentar temas e discutir a profissão

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Este espaço é dedicado à divulgação das ações da Câmara de Educação Física Escolar em favor da categoria. Veja as notícias abaixo e faça parte desta luta!

Resposta ao parecer 521 (clique para mais detalhes)

As incoerências dos educadores de gabinete (clique para mais detalhes) Ações e reações.

Momento CREF1 (clique para mais detalhes)

A luta pela Educação Física Escolar (clique para mais detalhes)

COMISSÃO FITNESS

Novidade para os profissionais que atuam nas academias: agora além das Sedes Campos e Campo Grande, a Sede Tijuca também já pode contar com uma Câmara de Fitness para discutir e assessorar o Conselho nas principais questões do desporto.Para saber mais ou enviar sugestões fale com a Câmara no e-mail camaradefitness@cref1.org.br.