Cinco falsos profissionais são flagrados no ES

Durante incursões realizadas entre 13 e 15 de dezembro, o Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagrou cinco falsos profissionais exercendo ilegalmente a profissão no Espírito Santo. Os flagrados não possuíam registro no Conselho, estando em desacordo com Lei Federal 9696/98 e Lei Estadual 7696/03. Os casos foram enquadrados no artigo 47 da LCP 3688/41 e serão remetidos ao Ministério Público.

Do total de flagrantes, quatro ocorreram em Musculação: dois no Bairro Planalto, um no Centro de Montanha e um no Distrito de Nova Aymorés, em São Mateus. Já no Município de Mucurici, na quadra de Esportes no Centro, uma pessoa orientava a atividade de Ginástica Rítmica.

Ainda foram encontradas as seguintes irregularidades: duas salas desprovidas de supervisão presencial  direta do profissional de Educação Física, dois estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e quatro sem nomeação de Responsável Técnico junto ao CREF1. Todos foram autuados pelo DeFis.