CREF1 pega três falsos profissionais em Colatina

Falso profissional flagrado durante aula de circuito.

Três falsos profissionais foram surpreendidos pelo CREF1 exercendo ilegalmente a profissão no município de Colatina. O flagrante ocorreu durante uma operação, realizada de 25 a 27 de setembro, que também abrangeu as cidades Baixo Guandu e Governador Lindenberg. Os casos foram enquadrados no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais 3688/41 e serão encaminhados ao Ministério Público para o prosseguimento ao processo.

Do total de flagrante, um ocorreu no Bairro Maria das Graças, em Treinamento de Condicionamento na forma de circuito; o segundo foi pego no centro da cidade, em Musculação; e o último foi flagrado pela segunda vez no Bairro Maria das Graças, também em Musculação. Nos dois primeiros episódios houve condução à delegacia da região.

No decorrer da operação, os fiscais do Conselho também encontraram 13 irregularidades em estabelecimentos locais, dos quais: três salas desprovidas de profissionais de Educação Física, três locais não possuíam registro de Pessoa Jurídica, quatro estabelecimentos não tinham Responsáveis Técnicos nomeados junto ao CREF1 e três profissionais estavam atuando fora da sua área de habilitação. As irregularidades serão encaminhadas ao Departamento Jurídico do órgão.

Leia mais sobre o balanço das fiscalizações no primeiro semestre de 2017

Somente no primeiro semestre de 2017, 29 casos de exercício ilegal foram encontrados no estado. Para denunciar os falsos profissionais, basta acessar este link