Enfermeira é pega atuando em Educação Física na Região dos Lagos

Em uma mesma academia de Iguaba Grande, o Departamento de Fiscalização (DeFis) do CREF1 encontrou dois falsos profissionais orientando exercícios físicos, entre eles uma enfermeira ministrando aulas de coletivas para cinco clientes. A ação, que se estendeu para São Pedro da Aldeia, ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro e foi concluída com um saldo de três flagrantes do delito.

Além da profissional de enfermagem, a academia da cidade também permitia o exercício ilegal em outras dependências da academia. No momento da fiscalização, outro leigo foi flagrado supervisionando a atividade de Musculação para 34 clientes. Já em São Pedro, um leigo foi flagrado orientava 10 clientes na atividade de Treinamento Funcional, na Lagoa de Praia Linda. Os três casos foram encaminhados à 129ª DP de Iguaba e 125ª DP de São Pedro da Aldeia, respectivamente.

Todos os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público e as empresas irregulares serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação. Para denunciar casos de exercício ilegal e irregularidades em academias, centros esportivos, clubes e estúdios, CLIQUE AQUI.

Além de combater as atividades ilegais, a operação teve o objetivo de garantir à sociedade mais qualidade e segurança na prática de exercícios físicos.