ES: CREF1 flagra cinco falsos profissionais em três dias de operação

Em averiguação de denúncias de exercício ilegal, os fiscais do CREF1 realizaram operação de fiscalização nos municípios de Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim e Alegre, de 6 a 8 de novembro. Foram realizadas 14 diligências, que resultaram no flagrante de cinco falsos profissionais.

Em Cachoeiro de Itapemirim foram três pessoas flagradas. Uma delas orientava atividade de Musculação em uma academia no Centro, que também não possuía o Registro de Pessoa Jurídica e nomeação do Responsável Técnico. O caso foi encaminhado à delegacia de Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda em Cachoeiro, no Distrito de Soturno, duas pessoas foram flagradas orientando aula de Ginástica no Ginásio de Esportes. No Município de Mimoso do Sul, foi flagrado uma pessoa orientando treino de condicionamento físico em uma Academia do Bairro Pratinha. Em Alegre, em uma Academia no Centro, foi flagrado uma pessoa ministrando treino de condicionamento físico em sala de Ginástica. Os estabelecimentos foram autuados e os falsos profissionais serão encaminhados ao Ministério Público.

No decorrer da operação, os fiscais do Conselho também encontraram 10 irregularidades nos estabelecimentos da região. Duas salas desprovidas de supervisão presencial direta do profissional de Educação Física, Seis estabelecimentos sem Registro de Pessoa Jurídica e nomeação do Responsável Técnico e dois profissionais atuando fora da área de habilitação Profissional.