Falso profissional é encontrado atuando  com Musculação no ES

Fiscal durante abordagem no Espírito Santo

Durante diligências realizadas hoje, dia 26 de dezembro, o Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagrou um exercício ilegal no bairro Jardim Tropical, no município Serra, Espírito Santo. O flagrado, que orientava atividade na Musculação, não possuía registro no Conselho, estando em desacordo com Lei Federal 9696/98 e Lei Estadual 7696/03. Os casos foram enquadrados no artigo 47 da LCP 3688/41 e serão encaminhados ao Ministério Público.

A academia onde ocorreu o flagrante também não possuía registro de Pessoa Jurídica e nomeação do Responsável Técnico. O estabelecimento foi autuado e irá responder ao Departamento Jurídico do CREF1. A equipe de fiscais também esteve no  bairro Jucutucuara, em Vitória, mas o estabelecimento visitado estava de acordo com as legislações vigentes.

Já no Rio de Janeiro, os fiscais circularam pela Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro, mas não encontraram irregularidades e nem falsos profissionais atuando em Educação Física.