Falsos profissionais são flagrados na Região Serrana

11 falsos profissionais foram flagrados durante ação do Departamento de Fiscalização na Região Serrana do Rio de Janeiro, entre 21 e 25 de novembro. As equipes percorreram os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis com objetivo de averiguar denúncias contra falsos profissionais que atuavam nas localidades.

Somente em Teresópolis foram comprovados três casos de exercício ilegal da profissão. Os flagrantes ocorreram em uma atividade de abdominal para 10 pessoas, Treinamento Funcional para quatro clientes e Voleibol para 14 adolescentes. Além disso, também foram encontrados 10 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e Responsável Técnico, um profissional atuando fora da área de habilitação e um estabelecimento funcionando sem a supervisão de um profissional de Educação Física.

Em Nova Friburgo, os fiscais encontraram dois casos de exercício ilegal (Musculação e Treinamento Funcional), um estabelecimento sem registro de Pessoa Jurídica e Responsável Técnico e um profissional atuando fora de sua área de habilitação.

Já em Petrópolis, seis falsos profissionais foram pegos ministrando aulas de Educação Física. Do total, duas pessoas supervisionavam a atividade de musculação, uma pessoa ministrava aula de Handebol dois atuavam na Ginástica Localizada e um como Personal Trainer. Além dos casos de exercício ilegal, dois estabelecimentos estavam sem registro de Pessoa Jurídica e Responsável Técnico.