CREF1 flagra exercício ilegal em Miracema

O Departamento de Fiscalização do CREF1 realizou 18 diligências no Noroeste Fluminense, dias 4, 5 e 6 de setembro, e encontrou um falso profissional atuando em Educação Física e outras 11 irregularidades nos estabelecimentos locais. A ação faz parte de uma estratégia do Conselho de coibir o exercício ilegal da profissão nos municípios de Miracema, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

No Município de Miracema, uma pessoa foi flagrada exercendo ilegalmente a profissão na atividade de Spinning e conduzida à delegacia local. Na operação também foram encontradas as seguintes irregularidades: uma sala desprovida de supervisão profissional na Musculação, três estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, cinco locais sem Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1 e dois profissionais atuando fora da área de habilitação.

Todas as irregularidades serão encaminhadas ao Departamento Jurídico do Conselho, que tomará as providências cabíveis. O episódio de exercício ilegal será encaminhado ao Ministério Público, que dará prosseguimento ao caso.