CREF1 flagra falsos profissionais em Friburgo

O Departamento de Fiscalização do CREF1 flagrou quatro falsos profissionais orientando exercícios físicos no interior de Nova Friburgo. Ao todo, 22 diligências foram realizadas nos municípios de Carmo, Sumidouro, Macuco, Santa Maria Madalena, Cantagalo e Cordeiro. A ação faz parte da Operação SerrAção, que tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão em toda a Região Serrana e Centro do estado.

Dos casos de exercício ilegal, dois ocorreram em Musculação nos municípios de Carmo e Bom Jardim, na qual também foi encontrado um falso profissional em Zumba. Esta modalidade também rendeu mais um flagrante em Cordeiro, com encaminhamento à 154ª DP.

Os fiscais também encontraram irregularidades em alguns empreendimentos locais. Quatro não possuíam registro de Pessoa Jurídica, quatro não possuíam responsável técnico nomeado junto ao Conselho e três estabelecimentos funcionavam com sala desprovida de profissional.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregularidades responderão do Departamento Jurídico do CREF1.