Operação Squat! na região dos lagos flagra novos ilegais e caso vai para DP!

Fiscais do CREF1 realizaram novas diligências para coibir o exercício ilegal na região dos lagos. A Operação Squat!, tem por objetivo fiscalizar todos os estabelecimentos prestadores de serviço da modalidade Crossfit, por que não basta ser somente Coach, é necessário ser profissional de Educação Física com registro junto ao Conselho.

Até o momento da operação, 14 estabelecimentos foram fiscalizados, 2 foram autuados pela ausência de registro de pessoa Jurídica e Responsável Técnico nomeado junto ao Conselho, 3 profissionais atuando fora da área de habilitação e 2 funcionavam sem a supervisão de um profissional de Educação Física e 4 leigos orientando e ministrando a atividade, em Rio das Ostras, sendo 3 encaminhados a 128°DP, para prestar esclarecimentos.

Antes de se matricular em qualquer academia ou box de Crossfit ou Treinamento Funcional, o cidadão deve solicitar o registro do profissional para que ela possa realizar sua aula com qualidade e principalmente segurança.

O CREF1 continuará presente no interior tanto com operações de fiscalização quanto suporte a categoria. Para denunciar casos de exercício ilegal e irregularidades em academias, centros esportivos, clubes e estúdios, basta acessar o site cref1.org.br.