Carta aberta da Educação Física de Volta Redonda

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) apoia a iniciativa da Comissão dos Profissionais de Educação Física de Volta Redonda em divulgar carta aberta à sociedade sobre o papel da categoria e sua atuação na região. O documento está alinhado com a missão do CREF1 que é defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física, primando pela aplicação da conduta ética e excelência técnica vinculadas a promoção da Saúde Física, Mental e Social.

Carta aberta da Educação Física de Volta Redonda

O Profissional de Educação Física desempenha um papel crucial no desenvolvimento global do indivíduo. Principalmente durante a infância, fase onde ocorre grande parte da consolidação do sioflimstema neurológico,  cognitivo e motor.

Por conta disso, justifica-se a necessidade da atuação exclusiva deste Profissional, que além de possuir a qualificação de um curso de nível superior, ainda possui o comprometimento com os preceitos morais e éticos exigidos pelo Conselho que regulamenta e fiscaliza a profissão.

Por essa razão, ressaltamos que o nosso compromisso maior é com a qualidade e a integridade dos serviços oferecidos à sociedade, atuando para que as atividades físicas orientadas atendam objetivamente à sua finalidade. Não fazemos qualquer tipo de objeção ao trabalho realizado por agentes comunitários e projetos sociais, iniciativas tão importantes para a construção de um ambiente mais inclusivo, saudável e humano.

A Comissão dos Profissionais de Educação Física de Volta Redonda, consolidada e atuante no Sul Fluminense, está comprometida no fomento da prática de atividade física orientada, dentro dos limites legais, proporcionando o desenvolvimento de uma sociedade integralmente saudável.

Deste modo, parabenizamos esta egrégia Câmara de Vereadores da cidade de Volta Redonda pela demonstração de zelo e atenção para com seus concidadãos, permitindo a abertura de um diálogo amplo a fim de compreender melhor o Profissional de Educação Física, suas áreas de intervenção e os benefícios da atividade física orientada para a formação do indivíduo.

 

Comissão dos Profissionais de Educação Física de Volta Redonda

Publicado em: Nota