Falso profissional é encaminhado à delegacia em Copacabana

Após denúncia, os fiscais do CREF1 flagraram um falso profissional atuando como professor substituto em uma academia da Zona Sul do Rio de Janeiro. No momento da fiscalização, o mesmo não apresentou o original da Cédula de Identidade Profissional, mas uma cópia. Ao ser solicitado um documento de identidade original, com foto, ficou constatado que a cópia inicialmente apresentada pertencia a outro profissional. Ele foi encaminhado à 12DP, em Copacabana, para que as ilegalidades fossem apuradas pela autoridade Policial.

Segundo o responsável pela academia, o suposto professor foi contratado para dar aulas de coletivas porque apresentou a cédula de um profissional regular no Conselho.

É importante ficar alerta ao volume de documentos falsificados que estão invadindo o mercado. Guarde bem a sua cédula e em caso de perda, roubo ou extravio, contate as autoridades policiais e compareça ao CREF1 para expedição de segunda via de forma justificada. Dúvidas? Contate-nos através do site ou pelos telefones (21) 2569-2398 ou (27) 3227-1622.

Publicado em: Nota