Frente Parlamentar da Educação Física é instaurada em Petrópolis

Treze vereadores vão compor a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física, criada por meio de um projeto do vereador professor Leandro Azevedo. A medida visa a valorização e melhoria das condições do trabalho prestado pelos profissionais da área, no município, assim como o acompanhamento do cumprimento de leis, como a Lei Federal 9.394/96, que prevê a aplicação da disciplina de educação física em toda educação básica.

Segundo o vereador, através da Frente Parlamentar, será possível acompanhar a instalação de novos equipamentos esportivos nas academias ao ar livre, verificar as condições e tentar melhorar ainda mais aqueles já implantados em vários pontos da cidade, assim como acompanhar projetos em andamento e, com ainda mais força, apoiar o esporte petropolitano.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, André Fernandes, comemorou a medida e destacou que Petrópolis é a primeira cidade do Estado a criar a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física. “Ela é muito importante e faz a diferença na vida dos profissionais da classe e da sociedade em geral. Isso porque, sempre que tivermos um projeto ligado a pratica de educação física, a Frente irá garantir a segurança e a qualidade dos serviços a serem prestados”, explica André Fernandes.

Hoje, segundo o presidente do CREF-RJ, para cada 1% dos recursos investidos em projetos voltados para exercícios físicos outros 10% são economizados na área da saúde com o tratamento para a cura de doenças. “Ou seja, a atividade física é o grande remédio”, disse explicando ainda que a Frente Parlamentar também pode verificar a qualidade dos projetos implantados na cidade, assim como a tentativa de burlar leis e resoluções que protegem o exercício dos profissionais de educação física.

Além do vereador professor Leandro Azevedo, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física, os vereadores Wanderley Taboada, Gilda Beatriz, Justino do Raio – X, Jorge Relojão, Dudu, Antônio Brito, Luizinho Sorriso, Paulo Igor, Ronaldão, Jamil Sabrá Neto, Marcelo da Silveira e Márcio Arruda.

Com a implantação da Frente Parlamentar, segundo o vereador professor Leandro Azevedo, vai ficar mais fácil acompanhar o cumprimento da Lei Federal 9.394/96, que prevê a aplicação da disciplina de educação física em toda educação básica. “Em Petrópolis, para que a lei seja cumprida, será necessário a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais da área. A carência afeta, principalmente, os alunos do primeiro segmento”, explica Azevedo.

Publicado em: Nota