Volta Redonda homenageia Profissionais de Educação Física

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de Volta Redonda promoveu Sessão Solene do Dia do Profissional de Educação Física. A ação, que foi incluída no calendário oficial de homenagens após aprovação unânime do plenário da Câmara, tem o objetivo de valorizar os profissionais de Educação Física do município.

Em requerimento enviado ao presidente da Câmara, Vereador Welderson Sidney da Silva Teixeira, o Vereador Maurício Pessoa, idealizador da solenidade, informou que os profissionais de Educação Física, por mais tecnicamente preparados que estejam e o seu trabalho ser de grande valor para a saúde e qualidade de vida, ainda são poucos valorizados.

No encerramento da solenidade, o Presidente da Câmara de Vereadores afirmou que esse é o trabalho do legislativo, reconhecer e homenagear os profissionais que fazem realmente a diferença na sociedade. “A lei que institui o dia do profissional de educação física em Volta Redonda é do ano de 2006, mas agora, através de um requerimento do vereador Maurício Pessoa, nós decidimos que deveríamos prestar uma justa homenagem a esses profissionais que com tanto carinho e alegria ajudam a formar o caráter de cada cidadão de nossa cidade”, finalizou.

O evento contou com a presença de representantes do CREF1, entre eles a conselheira e atual secretária de Esportes de Volta Redonda, prof. Maria Paula Salles Tavares, que foi homenageada pelo vereador Laydson. Segundo a profissional, a sessão é um reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais de Educação Física e à luta da categoria.

“É um reconhecimento, um legado que deixamos e quem ganha é a cidade, todas as leis que envolvem o profissional de educação física só foram feitas através da luta desses profissionais, quando eu fui convidada pra fazer parte do CREF eu não entendia a importância dessas leis e de ter um Conselho realmente atuante, hoje nós nos tornamos exemplos para as outras profissões”, concluiu.

Com informações do Sul Fluminense Online

Publicado em: Nota