O Carnaval já acabou, mas a luta continua!

O Bloco Carnavalesco da Educação Física do Brasil, desfilou no sábado de carnaval (18/02) em Cabo Frio, e motivou profissionais e a sociedade a manifestarem sua indignação a respeito da resolução 07 de 2010 do CNE/MEC.

A resolução dispõe sobre a possibilidade das aulas de Educação Física serem ministradas por professor regente, excluindo assim obrigatoriedade de ser executada por profissional de Educação Física devidamente habilitado.

Em clima de folia e comprometimento os profissionais levaram suas famílias e amigos. A professora Marta de São Paulo, responsável pelo Bloco e presidente do CREF1 Mulher, conta que a iniciativa foi positiva. “Por diversas vezes perguntamos durante o desfile quem era contra a resolução e todos levantaram as mãos”. E completa: “Vários alunos e profissionais de Educação Física apareceram para apoiar. Sentimos a sensação de dever cumprido, mas precisamos que a categoria realmente se una para defendermos o espaço do profissional – habilitado, devidamente registrado no Conselho – nas escolas”, destaca Marta.

Acesse o blog e confira as fotos do desfile: http://edfisicaestacaoonline.blogspot.com/?spref=fb

A batalha continua e precisamos do seu apoio! Faça contato com Sindicato dos Profissionais de Educação Física (SINPEF) pelo e-mail sinpefrj@sinpefrj.org.br ou pelo site www.sinpefrj.org.br e saiba o que fazer. Quer participar na luta em defesa da sua profissão? Assine o Abaixo-assinado contra a resolução 07/2010 neste endereço – http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16637 – e faça a sua parte!