Operação do CREF1 fecha academia no Sul Fluminense

Na última semana foi a vez da região Sul Fluminense ser fiscalizada pelo CREF1. No total, sete municípios receberam a visita dos fiscais, uma academia foi lacrada e 13 pessoas irão responder por exercício ilegal da profissão.

As operações foram realizadas no período de 19 a 23 de março por parte da equipe de fiscais, que executa fiscalizações de rotina e de denúncias recebidas pelo Dique-Denúncia no telefone (21) 2567-0789 e pelo site.

E foi com uma destas denúncias que o CREF1, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) de Valença, lacrou uma academia neste município por condições inapropriadas para a realização das atividades físicas – veja foto ao lado.

No total, 13 pessoas foram enquadradas na Lei de Contravenção Penal por estarem ministrando atividades físicas, sem a formação na área, e a devida habilitação para o exercício da profissão, como prevê a Lei Federal 9696/98.

Comendador Levy Gasparian, Areal, Três Rios, Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul e Vassouras foram as regiões fiscalizadas na operação, que percorreu 71 estabelecimentos, sendo 42 academias, 11 clubes e 18 escolas (privadas e públicas).

O CREF1 está percorrendo todos os municípios do Rio de Janeiro, e até junho todo o estado será fiscalizado. Sua denúncia é parte dessas ações, não deixe de participar, ajude-nos a defender a profissão com profissionais habilitados e eticamente comprometidos com a sociedade!