Notícias

Comunicado

Vasco se adapta ao número máximo de alunos por profissional

13/05/2019

O Club de Regatas Vasco da Gama, que conta com diversas modalidades, atendendo tanto quem busca a formação e o alto rendimento esportivo, quanto quem quer saúde, lazer e qualidade de vida através dos exercícios, já se adequou a resolução 106/2019. Desenvolvida pelo CREF1 e publicada no D.O do Rio de Janeiro no dia 03 de maio de 2019, o documento dispõe sobre o número máximo de clientes/alunos nos diferentes serviços prestados por profissionais de Educação Física.

A medida também torna obrigatória a presença de profissionais devidamente capacitados para atendimento de emergência durante todo o horário de funcionamento.

Em entrevista, o vice-presidente do Departamento de Desportos Aquáticos do clube, Tiago Lezan Sant’anna afirma o compromisso do Vasco com a segurança dos sócios e da comunidade aquática. “Desde o início da minha gestão procuramos atualizar os professores e salva-vidas, renovar o certificado de registro do Corpo de Bombeiro, revisar os equipamentos, dentre outras medidas, visando a segurança dos frequentadores do Parque Aquático de São Januário”.

O dirigente informou ainda que é um dever do clube manter o patrimônio, que conta com piscina olímpica, duas piscinas auxiliares e plataforma de saltos com arquibancada ampla, e colocá-lo à disposição dos sócios e da comunidade aquática de uma forma segura. “Quando soubemos da resolução 106/2019 do CREF1, solicitamos ao nosso pessoal que verificassem se havia necessidade de alguma adequação. Felizmente, já estávamos de acordo com todos os aspectos abordados nesta resolução, desde o número de alunos até a profundidade das piscinas”, concluiu.

A proporção de alunos por profissional é um fator determinante na qualidade e segurança dos serviços prestados. O não cumprimento das normas definidas na resolução acarretará na aplicação de sanções prevista no Código de Ética do Profissional de Educação Física. 

Todas as regras estão disponíveis na resolução 106/2019. Clique aqui e acesse.

 

Outras notícias:

Comunicados

Atuação irregular é flagrada durante aula de treinamento funcional com 10 clientes no Jacaré

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

Fiscalização

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular