Pela primeira vez, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) promoveu capacitação de Suporte Básico de Vida voltado para surdos e deficientes auditivos com pouca ou nenhuma audição na sede Tijuca, no dia 18 de abril. O projeto já é considerado um marco na história do Conselho e uma conquista para esses profissionais.
O SBV é obrigatório para todos os profissionais de Educação Física registrados Rio de Janeiro. Nele é possível aprender aspectos jurídicos, ressuscitação completa, apresentação e demonstração do DEA (Desfibrilador Externo Automático), Emergências Clínicas e muito mais.
“Eu me formei em Educação Física em 2009. Hoje em dia, dou aula de Treinamento Funcional na praia de Copacabana. O curso de SBV é extremamente importante para nossa profissão e agora tem intérprete, o que facilitou o acesso aos cursos, eu amei!”, conta Bruno Hassaib, de 33 anos, surdo e que participou da aula.
“Meu desejo é que todos possam ter acesso aos cursos do Cref1, igual eu tenho agora!”, disse ele. Para se inscrever, é necessário ser registrado no Conselho e estar com todas as anuidades em dia.
Para se inscrever na capacitação gratuitamente, clique aqui