Clodoaldo Silva, nadador, eleito maior paratleta paralímpico do planeta em 2005 falou da importância da participação dos profissionais de Educação Física nos projetos do paradesporto e nas políticas públicas no setor. O evento foi uma iniciativa de Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT) do Espírito Santo.
Durante a palestra, Clodoaldo enfatizou a importância em desenvolver um projeto para pessoas com mobilidade reduzida, que conte com um trabalho integrado envolvendo também os profissionais de Educação Física. Professores como Martoni Sampaio (CREF 000067-G/ES) e Fairo Brasil (CREF 000679-G/ES) que atuam no paradesporto também palestraram no evento.
A secretária de Esporte e Lazer do estado, Lilian Siqueira ressaltou o apoio e a parceria entre o estado e os municípios, e também sobre a necessidade de capacitação constante para atuar com este segmento. A palestra, realizada no último dia 17, foi uma iniciativa de sensibilização sobre o Projeto Paradesporto.
Nas redes sociais algumas pessoas comentaram sobre o evento, como o paratleta Marcos Vinicius Barcellos:
“É uma honra receber a visita do mega medalhista paralímpico Clodoaldo Silva no Espírito Santo”.
O paratleta Clodoaldo Silva, também conhecido como Tubarão, conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Veja aqui a trajetória dele.