Notícias

Comunicados

Operação Cidade do Rei flagra irregularidades em Cachoeiro

19/02/2020

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) terminam a operação Cidade do Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, com o flagrante de dois estudantes atuando ilegalmente com Educação Física. As fiscalizações ocorreram na última semana (de 10 a 14 de fevereiro) a partir de uma determinação do Ministério Público.

No momento da fiscalização, ambos orientavam a atividade de Musculação. O primeiro no bairro Coronel Borges e o outro em uma academia do bairro São Geraldo. Além desta irregularidade, também foram identificadas três empresas sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico nos bairros Independência, Santo Antonio e Vila Rica; três profissionais foram encontrados atuando Fora de Área de habilitação em Aquidaban, Santo Antonio e Vila Rica; outros três estabelecimentos com sala desprovida de supervisão presencial e direta do profissional de Educação Física nos bairros Santo Antonio, Aeroporto e Alto Novo Parque; e 28 estabelecimentos não tinham identificação Profissional/Estagiário na camisa ou agasalho, conforme exige a resolução CREF1 081/2013.

Os casos de exercício ilegal serão comunicados ao Ministério Público do estado e as demais irregularidades serão tratadas pelo Departamento Jurídico do Conselho.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training no Catete

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 45 escolas municipais de Saquarema sem Educação Física escolar

Comunicados

Funcionamento Sedes CREF1 em Novembro

Comunicados

Fiscais flagram leigo em academia do município de Duas Barras

Informes

Ondas Verdes do CREF1 são um sucesso no estado do Rio de Janeiro

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

plugins premium WordPress