Notícias

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal em Marataízes-ES

17/12/2020

Em averiguações de denúncias, nesta Segunda-Feira (14/12), os Fiscais do CREF1 flagraram uma estudante ministrando aula de Cross Training em academia situada no Bairro Arraias em Marataízes/ES. No momento da diligência, a estudante atuava sem supervisão presencial e direta de profissional de Educação Física, em desacordo com a lei Federal 9.696/98. Durante a fiscalização, ainda fora constatado o desenvolvimento da atividade de Musculação pelos clientes, estando o salão desprovido de supervisão profissional e o funcionamento da academia sem o devido registro de pessoa jurídica e nomeação do responsável técnico junto ao CREF1 como prevê a Lei Federal 6.839/80, Lei Estadual 7.696/03 e Resolução 134/2007 do CONFEF. Foi lavrado o Auto de Infração e o caso será encaminhado ao Ministério Público acerca do Exercício Ilegal de Profissão, artigo 47 da LCP 3.688/41.

Em diligências neste Município, três academias foram autuadas por permitirem a atuação de profissionais e estagiários sem identificação em desacordo com a Resolução 081/2013 do CREF1. As autuações foram encaminhadas ao Departamento Jurídico do CREF1 para providências.

Nas últimas três semanas a fiscalização do CREF1 percorreu os Municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari e Vitória, onde flagraram dois exercícios ilegais de profissão (Guarapari e Vitória), três salas com atividades em desenvolvimento desprovidas de supervisão profissional e nove academias sem registro de pessoa jurídica e nomeação de responsável técnico junto ao CREF1. As academias foram autuadas e encaminhadas ao Departamento Jurídico do CREF1.–

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Campo grande

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

plugins premium WordPress