Alguns profissionais de Educação Física brasileiros se debruçaram sobre a prancheta e utilizando a criatividade própria da categoria, criaram jogos para serem utilizados nas aulas curriculares. O CREF1 durante todo o mês de julho, vai divulgar um jogo para que o profissional de Educação Física da área escolar tome conhecimento da atividade e tenha mais uma opção para utilizar em suas aulas.
SORVEBOL
Criador: Claudio Gomes Mendes é Profissional em Educação Física, registrado no Conselho Regional de Educação Física – CREF6 04651G/MG.
No Sorvebol os jogadores utilizam cones e bola. É um jogo de características específicas que oferece sua versatilidade a todos. Disputado em quadras de superfícies naturais e sintéticas. A quadra é dividida em duas por uma rede. É jogado em sistemas: Simples (1×1) masculino e feminino. Duplas (2×2) masculina, feminina e mista. Quartetos (4×4) masculino, feminino e misto. Paradesporto – misto Livre.
REGRAS NO SORVEBOL
CARACTERÍSTICAS DO JOGO
No Sorvebol os jogadores utilizam cones e bola.
É um jogo de características específicas que oferece sua versatilidade a todos. Disputado em quadras de superfícies naturais e sintéticas.
A quadra é dividida em duas por uma rede.
É jogado em sistemas: Simples (1×1) masculino e feminino. Duplas (2×2) masculina, feminina e mista. Quartetos (4×4) masculino, feminino e misto.
Paradesporto – misto Livre.
OBJETIVO DO JOGO
O objetivo do jogo é fazer a bola cair no campo adversário realizando pontos.
Cada jogador tem um cone para sacar a bola, receber, dar passes e lançar ao campo adversário.
SET DO JOGO
São dois sets de 21 pontos, com pontos diretos sem vantagens. O set é vencido pela equipe que marcar primeiro 21 pontos, com uma vantagem mínima de dois pontos sob.