Notícias

Comunicados

CREF1 suspende três registros no Espírito Santo

14/07/2017

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) suspendeu três registros profissionais no Espírito Santo após constatar a falsificação dos documentos da graduação. Os acusados foram ouvidos pelo Tribunal de Ética Conselho nesta quinta-feira, dia 13 de julho. Por não possuírem bacharelado em Educação Física, os três denunciados colocavam em risco a saúde e a segurança da sociedade.

Dois denunciados afirmaram ter concluído a graduação na faculdade Claretiano, através de um suposto representante da instituição de ensino, o qual se apresentava vestido com uniforme e crachá do estabelecimento e por isso não desconfiaram da veracidade do curso. O terceiro apresentou documentos de conclusão da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mas em audiência confirmou que nunca se formou em Educação Física.

Ao apresentar documentos falsos para obter o registro profissional, os denunciados demonstraram desrespeito à sociedade, prática considerada crime pela legislação penal brasileira e vedada pelo Código de Ética Profissional no artigo 7º, inciso XI. “No desempenho das suas funções é vedado ao Profissional de Educação Física fazer falsa prova de qualquer dos requisitos para registro no Sistema CONFEF/CREFs”.

Eles também obtiveram vantagem de ordem econômica, mantendo a sociedade em erro, segundo o art. 171 do código penal, e mediante crime de falsificação de documentos, art. 297 do mesmo código.

Inquéritos sobre os casos foram abertos na Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis