No último sábado (18/06) o Departamento de Fiscalização flagrou em exercício ilegal da profissão o estudante de Educação Física Jorge Gama.
O mesmo já conseguiu fugir do cerco que o CREF1 montava diversas vezes, deixando seus alunos no local e se evadindo para não responder junto ao Ministério Público. Segundo os Fiscais que participaram da ação, o departamento monitorava há meses e aproveitaram uma denúncia de que o mesmo estaria dando aula naquele local.
O CREF1 solicitou acompanhamento dos policiais militares do 18º batalhão (Jacarepaguá) e os mesmos seguiram com a Fiscalização em toda a ação, desde a abordagem até o momento da confecção do termo circunstanciado em exercício ilegal da profissão. A suposta professora que foi flagrada junto ao Jorge Gama, também não apresentou sua qualificação profissional solicitada pelos Fiscais. Gama que alegou ser estagiário por estar cursando o último período de Educação Física apresentou somente sua CNH (Carteira nacional de Habilitação), nem mesmo sua identificação da Faculdade. Além do processo no Ministério Público, será enviado a Faculdade em que ele estuda, um ofício do tribunal de Ética do Conselho informando ao Coordenador do curso o flagrante de irregularidade em estágio de Educação Física.
Essa ação do CREF1 foi uma vitória tanto para a categoria, quanto para a sociedade, já que o mesmo poderia machucar gravemente uma pessoa por ministrar aulas sem estar habilitado para isso. CREF1 convida você a se unir conosco para ajudar ao combate do exercício ilegal utilizando nosso Disque-Denúncia: RJ – Disque-Denúncia: (21) 2567-0789 • ES – Disque Denúncia: (27) 3227-1622, ou pelo site do CREF1 clicando aqui.