Após denúncia, os fiscais do CREF1 flagraram um falso profissional atuando como professor substituto em uma academia da Zona Sul do Rio de Janeiro. No momento da fiscalização, o mesmo não apresentou o original da Cédula de Identidade Profissional, mas uma cópia. Ao ser solicitado um documento de identidade original, com foto, ficou constatado que a cópia inicialmente apresentada pertencia a outro profissional. Ele foi encaminhado à 12DP, em Copacabana, para que as ilegalidades fossem apuradas pela autoridade Policial.
Segundo o responsável pela academia, o suposto professor foi contratado para dar aulas de coletivas porque apresentou a cédula de um profissional regular no Conselho.
É importante ficar alerta ao volume de documentos falsificados que estão invadindo o mercado. Guarde bem a sua cédula e em caso de perda, roubo ou extravio, contate as autoridades policiais e compareça ao CREF1 para expedição de segunda via de forma justificada. Dúvidas? Contate-nos através do site ou pelos telefones (21) 2569-2398 ou (27) 3227-1622.