Notícias

Comunicados

Operação Isometria flagra exercícios ilegais no Interior do Rio de Janeiro

13/10/2017

De 9 a 11 de outubro os fiscais do CREF1, averiguaram denúncias nos Municípios Fluminense de Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes. Foram realizadas 11 diligências. Em Cardoso Moreira, uma pessoa foi flagrada orientando atividade de condicionamento físico na forma de Circuito, sem possuir o registro profissional junto ao CREF1 em desacordo com Lei Federal 9696/98, sendo enquadrado no Exercício Ilegal da Profissão art. 47 da lei LCP 3688/41, onde também não possui o registro de Pessoa Jurídica (PJ) e nomeação do Responsável Técnico (RT) previsto na lei Federal 6839/80 e resolução 134/07 CONFEF, sendo este, com o apoio da Polícia Militar, conduzido até a 148ª delegacia de Italva para ocorrência e agora responderá junto ao Ministério Público.

Em Campos, foram flagrados exercendo ilegalmente a profissão 4 pessoas: um orientando aula de Jump (no Centro), outra pessoa leiga orientando aula de futebol em escolinha no Bairro Parque Leopoldina, um leigo orientando a atividade de musculação no Bairro Parque Eldorado e a quarta flagrada orientando treino de condicionamento físico na forma de Circuito, no Parque Novo Mundo. Todos foram enquadrados dentro do Exercício Ilegal da Profissão, bem como, autuados e serão também encaminhados ao Ministério Público.

Ainda foram encontrados 02 estabelecimentos desprovidos de supervisão direta do profissional de Educação Física, 06 estabelecimentos sem registro de PJ e nomeação do RT. Estes estabelecimentos foram autuados e encaminhados ao departamento jurídico do CREF1 para providências.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Campo grande

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

plugins premium WordPress