Notícias

Comunicados

Operação Imperial realiza 50 fiscalizações em 5 dias e números expressivos.

02/05/2016

O Departamento de Fiscalização do CREF1 subiu a serra para investigar uma série de denúncias na região referentes a exercícios ilegais, profissionais licenciados atuando em academias, bem como treinadores de futebol não habilitados e personal trainers.

Exercendo o seu poder de polícia (artigo 78 do CNT), os fiscais do CREF1 estiveram em diversos bairros de Petrópolis, Itaipava e adjacências realizando 50 fiscalizações, sendo 12 flagrantes de exercício ilegal em que todos foram autuados dentro do artigo 47 do Decreto  LCP 3.688/41 e responderão junto ao Ministério Público. Foram encontrados ainda 5 profissionais atuando fora da área de atuação e 3 salas desprovidas de profissionais de Educação Física e todos os estabelecimentos foram autuados e orientados pelos Fiscais.

“Por lei, o estabelecimento tem que ter um responsável técnico e professores registrados e adimplentes com o CREF1, alvarás (sanitário, localização e funcionamento) além de infraestrutura de segurança e higiene para oferecer um serviço de qualidade aos alunos. Os que não se enquadram dentro dessas normas estão lesando a saúde da sociedade quando funcionam de forma irregular, por isso, sempre orientamos a população a denunciar junto ao CREF1 esses casos” comentou o presidente do CREF1, prof. André Fernandes, que aprovou os números de mais uma operação e confirmou que o Conselho tem intensificado esse tipo de ação.

O CREF1 convida você a se unir conosco para ajudar ao combate do exercício ilegal utilizando nosso Disque-Denúncia:

RJ – Disque-Denúncia: (21) 2567-0789

ES – Disque Denúncia: (27) 3227-1622,

Ou pelo site clicando aqui!

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Campo grande

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

plugins premium WordPress