Notícias

Comunicados

Profissionais da região imperial são capacitados com suporte básico de vida

11/07/2016

Mais de 40 profissionais de Educação Física foram capacitados, no último sábado (09), em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida, oferecida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) do Rio de Janeiro nas academias Locatelli e Konnen, localizadas em Petrópolis. A capacitação, que segue a resolução 086.2014, foi uma demanda apresentada pela categoria durante assembleias regionais e desde  2014 é executada pelo conselho.

Coordenador de Musculação da Academia Konnen, que existe há 16 anos, Giuliano Scaldaferri afirma que passar pela capacitação é importante para o aprimoramento dos professores. “Ao participar dessas ações, os professores conseguem disponibilizar o melhor tipo de atendimento para os clientes e estão sempre preparados para atuar em uma eventualidade”. Guiliano vê a iniciativa como positiva, pois mostra que o CREF1 “é atuante e está preocupado em melhorar os procedimentos de segurança das academias”.

Para Amanda Leal, responsável técnica da Academia Locatelli, há sete anos no mercado, esses espaços têm uma grande responsabilidade com a vida dos clientes. “Precisamos estar treinados para situações de emergência, onde os primeiros minutos de atendimento fazem toda a diferença para a manutenção de uma vida”.

A escolha dos profissionais que ministraram o curso foi elogiada pelos dois estabelecimentos. O treinamento foi ministrado por Emerson Luiz na Academia Locatelli e por Carlos Eduardo Vicentini, conhecido como Caio, na Academia Konnen.

O CREF1 já realizou a mesma formação na Regiões dos Lagos e Grande Rio.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Campo grande

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

plugins premium WordPress