Mais de 40 profissionais de Educação Física foram capacitados, no último sábado (09), em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida, oferecida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) do Rio de Janeiro nas academias Locatelli e Konnen, localizadas em Petrópolis. A capacitação, que segue a resolução 086.2014, foi uma demanda apresentada pela categoria durante assembleias regionais e desde 2014 é executada pelo conselho.
Coordenador de Musculação da Academia Konnen, que existe há 16 anos, Giuliano Scaldaferri afirma que passar pela capacitação é importante para o aprimoramento dos professores. “Ao participar dessas ações, os professores conseguem disponibilizar o melhor tipo de atendimento para os clientes e estão sempre preparados para atuar em uma eventualidade”. Guiliano vê a iniciativa como positiva, pois mostra que o CREF1 “é atuante e está preocupado em melhorar os procedimentos de segurança das academias”.
Para Amanda Leal, responsável técnica da Academia Locatelli, há sete anos no mercado, esses espaços têm uma grande responsabilidade com a vida dos clientes. “Precisamos estar treinados para situações de emergência, onde os primeiros minutos de atendimento fazem toda a diferença para a manutenção de uma vida”.
A escolha dos profissionais que ministraram o curso foi elogiada pelos dois estabelecimentos. O treinamento foi ministrado por Emerson Luiz na Academia Locatelli e por Carlos Eduardo Vicentini, conhecido como Caio, na Academia Konnen.
O CREF1 já realizou a mesma formação na Regiões dos Lagos e Grande Rio.