A averiguação de uma denúncia recebida pelo Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo resultou na autuação de um segurança, ontem (08), em Copacabana. No momento do flagrante, realizado através de uma análise da atividade, ele ministrava aula como Personal Trainer no salão de musculação.
Os funcionários do estabelecimento confirmaram que o segurança ministrava aulas em outros horários, também como Personal Trainer. No entanto, o dono da academia informou não ter conhecimento da prática ilegal. Segundo ele, o “leigo”, que era seu amigo, apenas frequentava o local para treinos regulares.
No momento em que foi abordado, o leigo ficou visivelmente alterado, se recusou a entregar o documento de identificação e tentou fugir da academia, mas foi convencido por um Professor de Educação Física a retornar ao salão.
A Policia Militar foi acionada e o segurança conduzido até a 13ª delegacia, onde foi confeccionado o termo circunstanciado. A academia também foi autuada por permitir o exercício ilegal no estabelecimento.