Entre os dias 12 e 17 de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo fiscalizou 81 estabelecimentos. A operação faz parte da estratégia cobrada pela categoria, organizada em comissões, para constantes fiscalizações nos municípios que compõe a Região dos Lagos. Das fiscalizações efetuadas, foram constatados cinco flagrantes de exercício ilegal.
Recentemente o Departamento de Fiscalização foi chamado para uma reunião com 16 gestores, organizada pela Associação dos Profissionais de Educação Física de (APEF) Lagos, para elucidar as dúvidas da categoria sobre o trabalho que é realizado pelo órgão. Para a presidente da APEF Lagos, Prof. Marta de São Paulo, “a participação do CREF1 foi fundamental para o sucesso da reunião”.
Ajude o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região a lutar pela garantia dos direitos do profissional de Educação Física e pelo bem-estar social, denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e studios. No Rio de Janeiro, entre em contato com o disque-denúncia do CREF1 através do telefone (21) 2567-0789 ou pelo site. Já no Espírito Santo, entre em contato pelo (27) 3227-1622 ou por este link.