Técnicos e preparadores físicos das equipes de Vôlei, Basquete, Waterpolo e Natação do Botafogo participaram do curso de Atendimento em Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV), promovido pelo CREF1, no último sábado (29), na sede do clube. Com a realização desse treinamento, mais de 90% dos Profs. de Educação Física do clube alvinegro estão capacitados para atuar em situações de urgência.
O responsável e diretor técnico de Esportes Gerais do clube alvinegro, Prof. Vicente Lima (CREF 0075G-RJ) informou que a gestão do Botafogo prega estar de acordo com o enquadramento legal da profissão, além de estar preocupada em oferecer o melhor suporte aos seus atletas e frequentadores. “Receber o curso do CREF1 é ter a certeza de que o conhecimento adquiro é fidedigno e nos dará total condição de realizar os primeiros socorros”.
Internamente, segundo o responsável técnico, o treinamento vai auxiliar os Prof. de Educação Física a atuar em momentos de emergência. “Em todas as atividades existe contato físico, então, de uma maneira geral, o conhecimento é fundamental para quem trabalha com atletas e jovens”. Para além dos ensinamentos apreendidos, o curso serviu pare reunir profissionais de diferentes modalidades.
Entre em contato com o CREF1 através do e-mail: inscricoestijuca@cref1.org.br e solicite a realização do curso em seu estabelecimento. Lembrando que todo o Prof. de Educação Física, seguindo o decreto-lei 38255/2014, deve estar capacitado em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida.