Durante operação realizada entre os dias 09 e 12 de novembro, em Nova Friburgo, fiscais do CREF1 flagraram dois leigos atuando como Prof. de Educação Física. Todos os flagrados irão responder junto ao Ministério Público por exercício ilegal, no art. 47 da Lei de Contravenções Penais.
O Conselho criou uma estratégia para fiscalizações constantes em toda a Região Serrana, que tem o objetivo de coibir a ação de pessoas sem habilitação profissional e/ou capacidade técnica para atuar como Prof. de Educação Física. Somente este ano, 99 diligências ocorreram na Região Serrana.
Na operação, também foram constatadas outras irregularidades, entre as quais: dois estabelecimentos com profissional atuando fora da área de habilitação e outros quatro casos de ausência de responsável técnico e registro junto ao Conselho.
No sábado (12), o Conselho se reuniu com a categoria, na Estácio de Nova Friburgo, para discutir temas ligados à profissão, as operações de fiscalização realizadas na região, formar a comissão de Friburgo e conversar sobre as questões específicas da região.