Notícias

Comunicado, Informes

Secretaria de Educação quer saber quais as necessidades de qualificação dos profissionais

06/05/2015

A Secretaria de Educação de Mesquita e o CREF1 reuniram-se na Sede do Conselho na Tijuca para discutir a necessidade da Lei Orgânica do município conter a obrigatoriedade das aulas de Educação Física serem ministradas exclusivamente por profissionais da área. Demandas de qualificação profissional também foram um dos pontos tratados no encontro.
Os órgãos combinaram um levantamento na Lei Orgânica para verificar a inclusão de um texto que legitime o espaço do profissional de Educação Física em todas as séries da Educação Básica. Durante a reunião também foi fechada uma parceria para o CREF1 oferecer a capacitação em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV) para os profissionais do município.
A Secretaria também quer verificar quais cursos seriam necessários para contribuir com o trabalho dos professores de Educação Física.
A reunião foi realizada na Sede do CREF1 na Tijuca, no dia 18/04, com a presença de alguns professores da Comissão de Educação Física Escolar – profs. José Paulo Neves e Marina Guedes; do sub-secretário Alexandre Rocha; da coordenadora de Educação Física da Secretaria, profª Waleska Rangel e do profº Marcos Guinâncio.

 

Outras notícias:

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular