A semana se encerrou com mais operações na região Norte do estado do Rio. Na última sexta-feira (07/08) denúncias anônimas possibilitaram o flagrante de três pessoas exercendo ilegalmente a profissão (art.47 da LCP) de Educação Física em Campos dos Goytacazes.
Fiscais encontram exercício ilegal no Norte fluminense
Os falsos professores atuavam sem a formação superior na área e o registro no Conselho, como determina a Lei Federal nº 9696/98. No ato de um dos flagrantes os fiscais solicitaram a interrupção da aula de jump para oito clientes, conduzida por um falso professor. As outras ilegalidades foram encontradas na aula de ginástica com uma mulher e na sala de musculação de um outro estabelecimento.
A atuação certeira dos fiscais do CREF1 foi possível graças às denúncias feitas ao Disque-Denúncia e pelo site, onde os denunciantes relatam horário, tipo de aula, nome e endereço do estabelecimento e em alguns dos casos características físicas da pessoa que está cometendo o exercício ilegal.
Na quinta-feira (06/08) um homem também sem graduação em Educação Física e registro no Conselho foi flagrado à frente da sala de musculação, uma academia foi autuada por falta de registro de Pessoa Jurídica e Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1.
Ajude-nos a garantir que somente profissionais de Educação Física habilitados estejam à frente das atividades físicas. Denuncie!
Disque-Denúncia RJ (21) 2567-0789
Disque-Denúncia ES (27) 3227-1622