O Conselho Regional de Educação Fisica divulgou os números da Operação Núcleo no mês de junho, ao todo foram realizados 12 ocorrências. No município de Marechal Floriano, foi identificado e encaminhado para Boletim de Ocorrência um profissional de musculação que exercia a profissão de forma ilegal e responderá dentro do Art. 47 e um caso de falta de registro técnico. Já em Piúma, foram realizadas cinco inspeções, uma ocorrência de exercício ilegal em uma escolinha de futebol foi registrada e um profissional não tinha registro técnico junto ao CREF1.
O último município visitado pela equipe da Operação Núcleo foi Anchieta. Na localidade, foram realizadas seis fiscalizações, uma averiguação por exercício ilegal da profissão em uma box de Crossfit e duas autuações por falta de registro junto ao Conselho. O Presidente do CREF1, o prof. André Fernandes afirmou que a Operação Núcleo é um reflexo como a população no interior exige a qualidade na prestação de serviços pelos profissionais da área. “A preocupação com a sua saúde que não pode ficar nas mãos de qualquer um”.
Não pratique exercício físico sem sem a supervisão de um professor habilitado. Fique atento e denuncie qualquer irregularidade através do nosso Disque-Denúncia: (27) 3227-1622 ou pelo site do CREF1 clicando aqui.