Na última semana (12 a 14 de agosto) a equipe de fiscalização do CREF1 ES flagrou três pessoas exercendo ilegalmente a profissão no Norte do estado capixaba. A operação foi realizada nos municípios de Pedro Canário, Montanha, Colatina, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Boa Esperança e Conceição da Barra.
Dos falsos profissionais que atuavam no momento do flagrante, dois estavam à frente da sala de musculação e um junto às aulas de futebol. As ilegalidades ocorreram nas cidades de Conceição da Barra, Pinheiros e Pedro Canário. A Fiscalização autuou os responsáveis, registrou a ocorrência de exercício ilegal (art.47 da LCP 3.688/41) na Delegacia mais próxima e os mesmos serão chamados pelo Ministério Público. Um dos falsos professores foi conduzido à Delegacia com o apoio da Polícia Militar, inclusive.
Durante a operação 11 estabelecimentos foram autuados pela ausência de registro de Pessoa Jurídica e de Responsável Técnico. Cinco empresas foram autuadas por estarem desprovidas de supervisão profissional, sendo três em Conceição da Barra, um em Boa Esperança e um em Pedro Canário.
Quer nos ajudar a garantir que os serviços de atividade física sejam prestados com qualidade e segurança à população? Então registre as ilegalidades pelo Disque-Denúncia (27) 3227-1622 ou pelo site e faça a sua parte!