Operação do CREF1 em Olaria flagra falsa professora à frente das aulas de Spinning numa academia da região. Denunciada três vezes ao Conselho, a mulher responderá por exercício ilegal da profissão podendo ficar detida de 15 dias a três meses, conforme o artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. Veja o vídeo da reportagem aqui.
Localizada numa das principais ruas do bairro de Olaria, Zona Norte do Rio, o estabelecimento foi fiscalizado na manhã da última quinta-feira (14/03) numa operação que foi organizada após três meses de investigação na academia e nas redes sociais, onde a mulher exibia os serviços.
A falsa professora não é formada em Educação Física e, por isso também não possui o registro legal para atuar na área, como prevê a Lei Federal 9696/98. Mas, mesmo assim estava responsável por algumas atividades coletivas, e ainda prestava serviços de Personal.
Para efetuar o flagrante o Conselho contou com o apoio do 16º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela localidade. A mulher foi encaminhada à delegacia da Penha para prestar esclarecimentos e assinar o Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial, quando for chamada.
A operação teve a cobertura da TV Record e foi exibida no programa Balanço Geral e no Cidade Alerta.
Continue de olho na profissão! Denuncie as ilegalidades ao Disque-Denúncia do CREF1 no telefone (21) 2567-0789 ou registre aqui.