Notícias

Comunicado, Informes

Exercício ilegal com falsificação de documento

02/04/2013

Falso professor encontrado em Vitória afirmou ser registrado no CREF-MG e ainda apresentou diploma falso da graduação de Educação Física.
A operação foi realizada na última terça-feira (26/03) no bairro de Jardim Camburi na capital capixaba. No momento da fiscalização o falso professor alegou possuir registro profissional no CREF de Minas Gerais, como o mesmo não foi encontrado, os fiscais então deram um prazo de 24 horas para comprovação da habilitação
Ainda dentro do prazo a proprietária e responsável técnica da academia compareceu ao Conselho com o diploma de conclusão da graduação de Educação Física apresentado pelo falso professor no momento da contratação. No entanto após investigações, com e-mails onde o homem diz não ser formado na área, ficou comprovada a falsificação do documento.
O caso foi encaminhado pelo CREF1 ES ao Ministério Público e o falso profissional será denunciado por exercício ilegal da profissão (art. 47 da Lei de Contravenções Penais), bem como por falsificação de documento público, este último previsto no artigo 297 no Código Penal com pena de reclusão de dois a seis anos e multa.
Fique atento! Se você é proprietário de um estabelecimento prestador de atividade física ou é responsável técnico consulte o CREF1 antes de contratar um profissional. Clique aqui e faça a consulta pública.

 

Outras notícias:

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

Informes

Profissionais de Educação Física levam saúde à população de Nova Iguaçu

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular