Notícias

Comunicado, Informes

Educação Física recebe homenagem na Câmara dos Deputados

30/08/2013

Na última quinta-feira (29/08) foi realizada uma solenidade na Câmara dos Deputados Federais em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, veja o vídeo. O deputado Otavio Leite foi o responsável por conduzir a cerimônia e ressaltar que as aulas de Educação Física nas escolas do ensino fundamental devem ser ministradas exclusivamente por profissionais de Educação Física.
Sobre a Educação Física o deputado destacou o projeto de Lei 568 que vai estabelecer a exclusividade da presença do profissional da área, no ensino da disciplina de Educação Física. Otavio Leite falou ainda das vitórias e lutas conduzidas pela categoria mencionando, inclusive, a derrubada da Lei Pelé com a manifestação que reuniu milhares de profissionais em 2010.
Além de destacar a necessidade de se fazer justiça pela valorização do espaço do profissional, o deputado ainda comentou: “…A mente sã e o corpo sã só será possível nesse país quando os profissionais de Educação Física tiverem plena capacidade de exercer o seu papel, forem reconhecidos em todas as atividades públicas…”
O deputado Otavio Leite registrou ainda em seu canal no Youtube um recado para os profissionais de Educação Física desejando um feliz dia para todos. Confira aqui.

 

Outras notícias:

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

Informes

Novos membros reforçam atuação do CREF1 em três regiões do Rio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular