Notícias

Comunicados

Estagiário foi pego em exercício ilegal pela segunda vez

03/10/2016

Operação para inibir o exercício ilegal da profissão (Lei Federal 9696/98) resultou em um grave caso no município de Linhares, no Espírito Santo. Pela segunda vez, o mesmo estagiário foi flagrado pelos fiscais do CREF1 ministrando aulas coletivas.

Para a efetivação da ação, uma operação foi construída em cima das denúncias feitas ao Conselho contra o estudante. O caso será encaminhado ao Ministério Público, uma vez que é proibido atuar na área sem a habilitação necessária junto ao Conselho. De acordo com o Decreto-Lei nº 3.688, as penas podem variar entre a prisão simples ou multa.

A fiscalização em todo o interior do estado vem se tornando ainda mais complexa por conta da comunicação por grupos de WhatsApp sobre a chegada dos fiscais nos estabelecimentos. Operações específicas e constantes serão feitas para chegarmos aos casos mais graves.

Os fiscais também estiveram no município de Colatina, onde constataram outros dois casos de exercício ilegal. A operação foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro e descobriu cinco estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, três salas desprovidas de equipamentos, um profissional fora da área de habilitação e três Profs. inadimplentes.

Outras notícias:

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular