Profissionais de Educação Física de diversas comissões da Zona Norte do Rio de Janeiro decidiram fazer algo diferente neste 1º de setembro, data em que se comemorou o Dia do Profissional de Educação Física. Os professores ministraram o Aulão “Em Dia com a Saúde”, promovido pelo CREF1 no Parque Madureira. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de realizar exercícios físicos com profissionais habilitados.
A programação foi dividida em cinco aulas: alongamento, com o Prof. Marcelo de Oliveira Azevedo (CREF 019241G/RJ); Combat, com a Prof. Juliana Souto (CREF 034047 G/RJ0; Treinamento Funcional, com o Prof. Flávio Leal (CREF 20685-G/RJ); Ritmos, com o Prof. Leo Rafael (CREF 028883G-RJ); e Zumba, com a Prof. Kelly Braggio Coelho (CREF.029990-G/RJ). Ainda teve uma versão pocket da aula de ritmos do presidente do CREF1, Professor André Fernandes. No decorrer da programação foram realizadas promoções e entrega de brindes da FM O Dia. Durante o evento, também houve arrecadação de donativos pelo Viva Rio.
Leia mais:
Professor de Educação Física também é herói, diz Flávio Leal
Ter uma vida saudável é possível
Ser professor de Educação Física é fazer a diferença
Alongar, prevenir lesões e viver melhor
Esporte como um trampolim para mudanças sociais
Para o presidente do Conselho, é fundamental que eventos como esses sejam realizados em locais públicos. “A categoria está de parabéns. Dessa forma, você mobiliza toda uma sociedade para a pratica de exercícios físicos e reduz o risco da incidência de inúmeras doenças”. Há 18 anos, a Educação Física é reconhecida como profissão no Brasil. Desde sua instituição, em 1º de setembro de 1998, por conta da assinatura da Lei Federal nº 9696/98, a categoria tem contribuído para a mudança de postura nacional.
Muitos Professores de Educação Física da região, bem como estagiários e estudantes, foram ao parque para prestigiar o evento e ajudaram na correção dos movimentos dos mais de 300 participantes.
Confira as fotos do evento clicando aqui!