Notícias

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

30/09/2025

Após denúncia, a equipe de fiscalização do CREF1 flagrou uma leiga conduzindo atividade de musculação para cinco pessoas em uma academia de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A prática configura exercício ilegal da profissão de Educação Física, já que a responsável não possui registro no Conselho.

Durante a inspeção, também foi constatada a ausência de Responsável Técnico (RT) no estabelecimento.

Como consequência, a leiga responderá ao Ministério Público, enquanto a academia foi autuada e terá de se adequar às exigências legais.

O CREF1 reforça que somente profissionais registrados e a presença de responsável técnico garantem qualidade e segurança nos serviços oferecidos à população.

Outras notícias:

Fiscalização

Flagrada leiga ministrando aula de Treinamento Funcional em academia de Grajaú

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

Informes

CREF1 amplia atuação com novas Comissões do Rio de Janeiro

Comunicados

CREF1 empossa novos membros das Comissões Regionais no Grande Méier e em Teresópolis

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular