Notícias

Comunicados

De olho na profissão

06/06/2012

Na última semana a vigilância na qualidade da prestação dos serviços de atividade física foi intensa. Em cinco dias (28/05 a 01/06) exatamente 99 profissionais foram fiscalizados no exercício profissional.

Nas operações, 50 estabelecimentos – nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Resende e Rio – receberam a visita dos fiscais que verificaram vários requisitos como: o registro de pessoa jurídica no CREF1 garantido pela Lei 6839/80; a presença de um responsável técnico, profissional devidamente habilitado na área; atualização de dados, e ainda forneceram orientações de rotina.
Nesta fiscalização nove estabelecimentos estavam desprovidos de profissional de Educação Física. Já com relação ao exercício ilegal da profissão, cinco pessoas nos municípios de São João de Meriti (2 escolas), Leblon (escola), Santíssimo ( academia) e Taquara (academia), foram flagradas, sem habilitação, à frente das atividades físicas. As mesmas foram notificadas e encaminhadas à delegacia mais próxima para o registro de ocorrência.
Quer defender a profissão? Então fique de olho, denuncie as ilegalidades pelo Disque-Denúncia CREF1 RJ (21) 2567-0789 e (27) 3227-1622 – Espírito Santo, ou pelo site, e faça você também a sua parte.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis