No último sábado (30/06) a equipe de fiscais do CREF1 esteve em vários estabelecimentos no bairro de Botafogo, Zona Sul do município do Rio de Janeiro.
No total, 16 academias receberam a visita do Conselho, uma delas estava desprovida de profissional de Educação Física e foi notificada sobre a importância da presença de um professor habilitado e devidamente registrado. Também foram solicitados dois registros de Pessoa Jurídica (PJ), como determina a Lei Federal 6839/80.
Além das verificações de rotina, a equipe prestou orientações quanto à necessidade de atualização dos dados junto ao CREF1 e ainda forneceu explicações sobre a atuação do profissional de Educação Física, esclarecendo pontos importantes da legislação. “Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto” (art. 3º da Lei 9696/98).
Só na última semana quase 70 empresas, prestadores de atividade física, foram fiscalizadas no estado do Rio de Janeiro. Acompanhe as ações do Conselho na página da Fiscalização neste site, e fique por dentro!.