Notícias

Comunicados

Tribunal de Ética do CREF1 é instaurado no Espírito Santo

04/02/2019

Os primeiros membros do Tribunal de Ética do CREF1 no Espírito Santo foram treinados pelo Prof. Guto Ferrari, nos dias 30 e 31 de janeiro, para a implantação e início dos trabalhos. Os profissionais voluntários Michelli Christian Gomes e Marcos Monteiro irão atuar exclusivamente no estado no julgamento de processos éticos disciplinares de denúncia de profissionais ou de Pessoa Jurídica que tenham ferido o Código de Ética Profissional, bem como examinar e apreciar, em Primeira e Segunda Instância. Além disso, o tribunal vai executar ações com caráter preventivo e educativo, com orientação e aconselhamento sobre ética profissional.

Para a Prof. Michelli, um dos maiores desafios da comissão será de zelar pelo cumprimento dos princípios do Código de Ética Profissional, visto que, é o instrumento regulador do exercício da profissão. “O tribunal atuará de forma imparcial e idônea, pautada na legislação. Buscaremos agir nos prazos estimados, para que haja resolutividade e confiabilidade nos pareceres a nós confiados”.

A voluntária afirma que a criação do Tribunal de Ética no estado é de suma importância para que os profissionais capixabas ganhem um espaço para a resolução e análise de conflitos, que envolvem a ética profissional. Desta forma, o Tribunal defenderá o Código de Ética que, se por algum motivo for contrariado, o profissional poderá recorrer em defesa dos preceitos legais da profissão. Lembrando que agir em defesa do cumprimento do código de ética é uma obrigação de cada profissional.

Da esq. para a dir.: prof. Marcos Monteiro, prof. Guto Ferrari e prof. Michelli Christian

>Conheça os demais membros do Tribunal de Ética do CREF1

“Vale ressaltar ainda, que o Tribunal de Ética do ES carrega uma grande responsabilidade, pois não são apenas os profissionais de Educação Física que esperam muito da nossa atuação, mas, também, toda a sociedade capixaba, tendo em vista, que a nossa função e atuação tem impacto direto na saúde e educação da população”, concluiu a profissional.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 13 escolas municipais de Bom Jardim sem Educação Física Escolar

Informes

Academia de condomínio também precisa de um profissional de Educação Física

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training no Catete

Fiscalização

Fiscalização CREF1 flagra 45 escolas municipais de Saquarema sem Educação Física escolar

Comunicados

Funcionamento Sedes CREF1 em Novembro

Comunicados

Fiscais flagram leigo em academia do município de Duas Barras

plugins premium WordPress