Notícias

Comunicado

Academias sem registro na Baixada

13/03/2013

A semana começou com fiscalização na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (11/03) o Conselho visitou sete estabelecimentos do município de Duque de Caxias, e todos estavam funcionando de maneira ilegal.
As academias não possuem registro de Pessoa Jurídica no CREF1, como determina a Lei Federal 6839/80, e por isso foram notificadas quanto a esta obrigatoriedade.
“Art. 1º O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados, delas encarregados, serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões, em razão da atividade básica ou em relação àquela pela qual prestem serviços a terceiros.” (Lei 6839/80).
A fiscalização verificou também que todos os profissionais estão habilitados para o exercício profissional.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra leigo atuando no treinamento funcional em Maricá

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional em Madureira

Fiscalização

Leigo é flagrado ministrando aula de Cross Training em Nova Iguaçu

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular